Para a linha RELIGIOSA não personalizada:
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.
- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.
- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
*De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.
AVARIA
Atenção! É importante ver como está à embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.
Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.
Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.
Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).
DEVOLUÇÕES
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.
- A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.
- Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
- O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento.
Para a linha CONVITES, PAPELARIA E ARTIGOS RELIGIOSOS personalizados:
2.3. Quantidade de Versões
A CONTRATADA apresentará apenas uma versão de cada peça englobada neste contrato, de acordo com o briefing fornecido pelo cliente, podendo ser elabora uma segunda e terceira opção de layout com os ajustes solicitados, de modo que a partir da quarta alteração será cobrado uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) por ajuste extra. A CONTRATADA somente trabalhará a partir de versões de texto em sua versão final e revisado.
Durante a produção do pedido, caso seja necessário alterações, o CONTRATANTE deverá enviar um e-mail (contato@estudiovitoria.com.br) solicitando a paralisação da fabricação do pedido e entrar em contato através do telefone (51) 98201-1919 com urgência para ser analisada as possibilidades de alteração considerando o estágio e processo que se encontram as peças. Um novo prazo será estabelecido para o envio do pedido, caso haja alteração nesta etapa.
2.4. Aprovação e cancelamento
Havendo a aprovação do CONTRATANTE em razão do layout, a CONTRATADA fabricará um mockup com todas as informações e acabamentos de como será enviado para o cliente. A aprovação se dará via vídeo e fotos enviadas pelo WhatsApp ou outro meio de comunicação visual que as partes ajustarem para a visualização do produto, sempre levando em consideração a incidência de luz e o tipo de câmera usada, pois poderá ocorrer alterações no brilho, coloração, tamanho (em vídeos) da imagem.
A CONTRATADA poderá enviar mediante a solicitação do CONTRATANTE o mockup físico, havendo a necessidade de pagamento dos custos de envio pela CONTRATADA (frete ou PAC) e o mesmo será enviado sem custo para liberação. Após o recebimento, o CONTRATANTE compromete-se a revisar todo o produto, bem como possíveis erros ortográficos e/ou informações do evento.
Ocorrendo a aprovação do layout, seja na forma presencial ou remota, será enviado um documento em formato PDF com a Ordem de Compra do Serviço (com cód. do pedido) e toda a relação descriminada de materiais e itens do pedido e o CONTRATANTE deverá retornar com “APROVADO”, e a partir deste momento o pedido será enviado para o setor de produção e o CONTRATADO fica isento de qualquer erro que por ventura tenha sido aprovado pelo CONTRATANTE.
Ajustam as partes que após a produção do pedido, qualquer alteração ou mudança, o CONTRATADO reserva-se no direito de cobrança por ajuste e/ou novo material que seja necessário para esta alteração. Qualquer cancelamento de item do pedido já fabricado para ajuste, ocasionará a cobrança de um novo valor e será um novo pedido.
Durante o processo de aprovação de arte do pedido, o CONTRATANTE poderá solicitar a alteração de cor de laço/ lacre de cera/ cor de flores/ cor do convite. Após a liberação da arte para a aprovação do mockup o CONTRATANTE não poderá requerer qualquer alteração, exceto em situações que a CONTRATADA avalie e compreenda que o material do pedido CANCELADO, AJUSTADO, pode ser reaproveitado.
Ajustam as partes que o cancelamento do pedido poderá ser feito até 20 dias antes da fabricação do pedido, sendo cobrado 30% de multa sobre o valor do pedido e mais as despesas de compra de matéria prima (uma vez que todos os pedidos são personalizados). Não será aceito cancelamento no momento da fabricação do pedido ou quando o mesmo já estiver 100% pronto e/ou entregue, devido a ser um produto 100% (cem por cento) personalizado de acordo com a encomenda e informações do contratante.
E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO: seucontato@seudominio.com.br